.

Projeto 'Consciência Negra' é realizado em Santa Cruz do Capibaribe

Foto: Divulgação
Foi realizado essa semana, na Escola Dr. Adilson Bezerra, em Santa Cruz do Capibaribe, o projeto Consciência Negra, pelo terceiro ano consecutivo. Intermediado pela professora Joseane, o projeto contou com palestra de Josilene Maria de Oliveira (ou Jô Oliveira), Assistente Social e mestra em Serviço Social pela UEPB.
Foto: Divulgação
Durante o movimento foram expostos costumes importantes de países africanos, bem como danças e cultura, que hoje culminam em influência direta em diversos outros países e principalmente no Brasil.
Foto: Divulgação
Este ano o tema foi "A Beleza da Consciência Negra", cujo focou nas tradições hoje incorporadas ao conceito cultural brasileiro. Na prática, algumas participantes se caracterizaram como representantes de movimentos negros enaltecendo o valor do tema.

Diversas alunos da instituição passaram pelo local e acompanharam a extensa programação desenvolvida ainda em alusão ao Dia da Consciência Negra, comemorado em todo o país.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso