.

Natal da Família, Natal com Cristo – Por Tiago Xavier


O ano de 2017 chega ao fim, e com ele chega um novo ano de oportunidades que podem ser desfrutados por todos aqueles que lutaram e não desistiram de seus objetivos. E dentro desta expectativa somos levados a comemorar o Natal que se torna um momento para se confraternizar entre familiares e amigos. É aquele momento em que pedimos paz e amor entre nossos familiares. O natal traz uma mensagem de fraternidade e companheirismo. Afinal, a festa natalina é um período em que refletimos sobre o valor da família. Infelizmente, existem pessoas que não gostam de comemorar ou se fazer presente nesta festa, alguns alegam que seja apenas uma justificativa capitalista e oportunista para um aquecimento comercial... Mas, não olhemos o Natal com esse olhar! Olhemos como uma oportunidade de criarmos laços fraternais entre amigos e desconhecidos, entre irmãos e conhecidos! O natal é uma ocasião em que apenas a presença das pessoas deva superar as diferenças econômicas e sociais. Todos podem comemorar o Natal com o intuito de agradecimento pelo o nascimento do Salvador. Sei que não foi no mês de dezembro que o SENHOR Jesus Cristo nasceu. Sei também que a igreja Romana tem colocado em dezembro o natal apenas como tradição. Mas, a ocasião do intuito do Natal requer fraternidade.

Assim, que o seu Natal tenha conteúdo; por que digo isso? Porque o Natal não tem significado com o personagem de papai Noel! O Natal não significa apenas presentes! Seria empobrecer demais a mensagem natalina! Ensinem seus filhos o verdadeiro significado do Natal que é o nascimento do salvador. Que os santacruzense comemorem o Natal da família, aliás, em Cristo a família pode celebrar a redenção do Filho de Deus, visto que ao reunirmos para a ceia nos confraternizamos e celebramos o mais importante momento que é o nascimento do Salvador do mundo, Aquele que reuni os filhos de Abraão pela a fé para comemorar a salvação. Bendito o que vem, em nome do SENHOR! Que o SENHOR Jesus Cristo seja o motivo da existência de nossas famílias, aliás, sem Ele nunca existiria família alguma neste Natal. 

Por José Tiago Xavier Costa

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso