.

IPVA em Pernambuco terá redução de 3% em média

Informação de que imposto sofreria aumento é inverídica, afirma Detran.

Na última quinta-feira (14) vários meios de comunicação divulgaram que o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em Pernambuco sofreria um aumento de até 3,5 em 2018. O detalhe é que a informação foi desmentida pelos órgãos responsáveis pela cobrança que destacaram, ao invés de aumento em 2018 o imposto terá uma considerável redução.

De acordo com informações da Fundação Instituto de Pesquisas Aplicáveis (FIPE), o valor venal dos veículos caiu 3% em 2017, se comparado com o ano ano anterior.  No caso dos automóveis, a redução foi de 3,4%. Para veículos maiores a exemplo de caminhões o preço diminuiu ainda mais, dicando em média 5,9%. Com isso, o valor do IPVA dos veículos usados também ficará mais baixo, já que possui como base os preços divulgados na Tabela FIPE.

Veja a variação na tabela abaixo:
Foto: Divulgação
Ainda segundo detalhamento, os contribuintes que fizerem o pagamento do IPVA em cota única terão um desconto de 7% no valor do imposto. Os proprietários também podem optar pelo parcelamento em até três vezes. Os boletos de pagamento do IPVA estarão disponíveis no site do Detran-PE (www.detran.pe.gov.br) a partir do dia 2 de janeiro.

Confira a tabela 2018:
Foto: Divulgação
Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso