.

Em Pernambuco quase 400 detentos são liberados através do indulto de Natal

Imagem meramente ilustrativa
Pernambuco – Essa semana 383 detentos deixaram as suas unidades carcerárias através do indulto de Natal. Os presos que estão em regime semiaberto terão direito a saída apenas com o uso de tornozeleiras eletrônicas e deverão retornar para suas unidades prisionais no dia 27 de dezembro.

Segundo a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), o salvo-conduto temporário – determinado pela Lei de Execuções Penais – oferece 37 saídas ao ano. As saídas são determinadas pela Vara de Execuções Penais. A Seres esclarece que o Estado não tem indulto de Natal.

Apesar da liberação por meio de tornozeleiras, o retorno de todos os presidiários aos seus respectivos presídios não é exatamente uma garantia, tendo em vista que alguns acabam desertando após retirarem de alguma forma os dispositivos.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso