.

Detentos vivenciam formatura do Ensino Fundamental em unidade prisional da 'Capital da Moda'

Foto: Assessoria de Comunicação
Dezembro foi mês de formação na unidade prisional de Santa Cruz do Capibaribe. Na última sexta-feira, dia 11, detentos estiveram concluindo o Ensino Fundamental II, onde na ocasião receberam diplomas na presença de professores, familiares e outros detentos que não participaram dos estudos.
Foto: Assessoria de Comunicação
Segundo informações da direção da Escola Estadual Dr. Adilson Bezerra, que possui uma parceria com o sistema carcerário, no total foram 21 reeducandos que inclusive agora poderão participar do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).
"Estivemos com mais uma turma concluindo a etapa do Ensino Fundamental no Presídio de Santa Cruz do Capibaribe, agradecemos todo o empenho  dos profissionais da educação da nossa escola pela dedicação, não é fácil ser professor e ainda mais nesse país, e principalmente numa Unidade Prisional, mas com a certeza da força transformadora da educação e que ela pode sim ressocializar", destacou Jéssyca, coordenadora do projeto educacional na prisão.
Foto: Assessoria de Comunicação
A forma de ensino adotada na unidade é a mesma que forma jovens e adultos em todo o país, o EJA (Educação de Jovens e Adultos). O programa tem sido uma das principais ferramente oferecida para aqueles que desejam concluir o Ensino Fundamental e o Ensino Médio. Outras turmas devem ser formadas nos próximos meses.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso