.

Costurando Esperanças – Projeto serve almoço gratuito para catadores de recicláveis em Stª Cruz do Capibaribe

Foto: Divulgação
Um projeto desenvolvido em Santa Cruz do Capibaribe está ajudando na labuta diária de dezenas de catadores de recicláveis. O Costurando Esperanças, iniciativa de um grupo de voluntários, consiste na produção e distribuição de quentinhas (marmitas de almoço) gratuitamente para os trabalhadores que atuam nas ruas.

Em uma publicação no Facebook, Claudionor Bezerra, um dos voluntários e idealizadores do projeto, ressaltou que inicialmente a ideia do Costurando Esperanças era abranger especificamente os catadores de recicláveis que trabalham sob condições adversas. Mas, em todo o seu tempo de existência o projeto já atendeu pessoas em várias condições.
"Apesar do projeto ter alcançado pessoas nas mais diferentes situações, o alvo foram os catadores de recicláveis. Ver pessoas chegando em uma carroça de burro pegar sua marmita é uma imagem que levarei para sempre comigo", destacou.
Foto: Divulgação
Atualmente o projeto está também aberto para quem deseja realizar doações. O público em geral pode abastecer a organização sem fins lucrativos com alimentos não perecíveis, como feijão, arroz, macarrão, fubá e outros.

Recipientes para embalagem de marmitas também pode ser doado para o Costurando Esperanças. Quem preferir ainda pode ajudar o grupo com a doação de dinheiro, obtendo mais informações pelo (81) 9 9235.2886.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso