.

Tema da redação do ENEM 2017 está relacionado a projeto desenvolvido pela prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Seduc Libras já atendeu mais de 300 alunos no município.
Foto: Divulgação
O tema da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2017 divulgado neste domingo (05) pegou muitos candidatos de surpresa, tendo em vista que fugiu da realidade esperada para o exame. As provas agora aplicadas em dois domingos inverteram a ordem, deixando o primeiro dia para realização da tão temida redação.

Nem econômica, nem política ou causas sociais, o que rendeu um importante tema para a redação foi a educação dos surdos e os seus respectivos desafios. Neste contexto uma pequena parcela de candidatos de Santa Cruz do Capibaribe certamente terá propriedade suficiente para conseguir boas notas na avaliação, tendo em vista que os mesmos participaram de um curso especifico desenvolvido pela prefeitura local, o Seduc Libras.

A linguagem de sinais pode ser neste momento uma interessante ferramenta para aqueles que participaram do curso e posteriormente estão mais haptos a compreender as necessidades e desafios das pessoas com deficiência auditiva. O Seduc Libras, realizado por meio da Secretaria de Educação é oferecido gratuitamente desde 2015 e já atendeu a mais de 300 participantes.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso