.

Santa Cruz do Capibaribe: Secretário de Educação fala sobre medidas adotadas após caso de bullying

Foto: Divulgação
Em contato com o Blog do Bruno Muniz, após uma semana agitada, o secretário de Educação de Santa Cruz do Capibaribe, Joselito Pedro falou sobre algumas medidas que foram adotadas após um garoto ser algo de bullying em uma instituição educacional local.

Joselito enfatizou que está buscando oferecer acompanhamento ao garoto de 13 anos e também atentando para que novos casos não ocorram na Rede Municipal de Ensino.

Confira os pontos destacados pelo secretário:

• Orientar direção – Sobre como proceder com a família e quais órgãos recorrer

• Orientar turma de alunos na qual o aluno está matriculado, e foi ontem, no segundo dia de aula na Orlandina após o pedido  da família de transferência da escola estadual (fez um trabalho de sensibilização e orientação cidadã sobre o Conviver com as diferenças, a construção de vínculos, a obediência às regras de convívio social respeito e como alicerce fundamental para todas as relações sadias (turma muito receptiva)

• Aos professores – foram passadas orientações de como lidar, no avaliar, no interagir – disponibilizei ajuda sempre que precisarem (equipe acolhedora).

• Conversaram diretamente com o próprio aluno (na presença da gestão)

• Marcamos para conversar com os pais (às 15h), porém estes não foram no horário que marcamos, só compareceram no final do expediente, mas a gestora conversou com eles.

• Foi solicitado ao Núcleo que fosse marcada em caráter de urgência uma nova avaliação do aluno por toda a equipe. O início dessa avaliação ocorreu na quinta (23/11), às 14h.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso