.

Recife é palco da Virada Política 2017

O evento, organizado pelo coletivo de mesmo nome visa a debater políticas públicas em uma arena inclusiva.

Neste sábado, dia 11 de novembro, a Faculdade de Direito do Recife recebe a Virada Política, evento anual gratuito, que reúne artistas, pensadores, empreendedores e ativistas, para discutir inovações na política brasileira. Pela primeira vez na capital pernambucana, o evento ocorre em diversas cidades simultaneamente: São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, São José dos Campos, Campinas e Baixada Santista.

Em Recife haverá três ambientes, onde serão discutidos temas como corrupção, atuação política da juventude e feminismo, entre outros. O objetivo é conectar pessoas e apresentar diversas iniciativas que podem transformar a gestão pública e aumentar a participação da sociedade civil nas decisões políticas.

Entre os participantes, estarão nomes conhecidos como Cristiano Pimentel, Procurador Geral do Ministério Público de Contas de Pernambuco, o jornalista Daniel Leite e o administrador Fernando Holanda, Membro do Conselho da Cidade do Recife, entre outros membros de organizações não governamentais e movimentos da sociedade civil.

Serviços

Virada Política

Local: Faculdade de Direito do Recife

Endereço: Rua Sete de Setembro - Recife

Data: sábado, dia 11 de novembro

Horário: 9h30-17h

Virada Política

A Virada Política é o maior evento independente e suprapartidário de política do Brasil. Ele acontece desde 2014, promovendo uma mostra de iniciativas de incidência e inovação política, a partir da sociedade civil, dissemina oportunidades de educação política. Além disso, organiza debates que reúnem diferentes movimentos e especialistas. O evento é colaborativo e gratuito, organizado por pessoas para pessoas e custeado por financiamento coletivo.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso