.

Programa Outubro Rosa realiza exames de mamografia e ultrassonografia em Santa Cruz do Capibaribe

Foto: Assessoria de Comunicação
Dando continuidade à programação do Outubro Rosa, o município de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Saúde, iniciou na manhã desta quarta-feira (08), exames de mamografia e ultrassonografia na Policlínica Doutor Walter Aragão.

A oferta é de 320 mamografias direcionadas para mulheres de 50 a 59 anos, os exames estão sendo realizados em uma Unidade Móvel de Mamografia Digital, do Projeto Amigo do Peito. O veículo conta com equipamentos modernos que permitem a precisão e rapidez nos procedimentos médicos. As ultrassonografias estão sendo realizadas na policlínica, através de indicação, após triagem e agendamento nos Postos de Saúde da Família do município.
Foto: Assessoria de Comunicação
Ao visitar os procedimentos no bairro Santo Agostinho, o prefeito Edson Vieira falou da importância da campanha para saúde feminina.
“Nosso intuito é proporcionar saúde a população, em especial as mulheres santa-cruzenses. Essa é uma ação nossa do poder público com a colaboração do Projeto Amigos do Peito, realizando os exames de mamografia e ultrassonografia gratuitamente a população”, disse o prefeito.
“Temos o objetivo de conscientizar todos da importância dos exames de mama, nele podemos diagnosticar precocemente algumas anomalias, com isso o paciente terá tempo de cura mais favorável. Além de exames e procedimentos médicos, a Policlínica Walter Aragão funciona de segunda as sextas-feiras e oferta serviços das mais diversas especialidades”, contou Juliana Feitosa, gestora da Policlínica Doutor Walter Aragão.
Maria Auxiliadora, autônoma destacou o valor da prevenção ao combate ao Câncer de Mama.
“Tem muitas pessoas em Santa Cruz do Capibaribe desenformadas, que podem ter contraído essa doença, então é bom se prevenir para que ninguém venha a ser mutilado ou até chegar a óbito. Aqui nós ganhamos informações e orientações, trocamos experiências e assim abrimos nossos horizontes para nos precaver desse mal”, frisou a autônoma.
Em Santa Cruz do Capibaribe a campanha Outubro Rosa começou em 21 de outubro. As análises de mamografia e ultrassonografia iniciaram no dia (08) na Policlínica Doutor Walter Aragão e está passando pelos PSFs dos Bairros, Santo Agostinho dia (09) e COHAB (10), finalizando no sábado (11), na Avenida 29 de Dezembro, Bairro São Cristóvão, ao lado da Igreja de São Cristóvão. 

Conteúdo da Assessoria

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso