.

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe apresenta projeto de revitalização da Av. Padre Zuzinha

Anúncio de readequação de avenida ocorre um dia após assinatura de ordem para construção de 500 casas populares no município – Foto: Paulo Henrique (Agreg Imagem)
Foi realizada na manhã desta quarta-feira (29), na sala de reuniões da prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, a apresentação do projeto de revitalização e adequação da Avenida Padre Zuzinha, ou "Rua Grande", como é popularmente conhecida. A avenida é uma das vias públicas mais antigas do município.
Prefeito detalhou projeto e ouviu demandas dos moradores da localidade – Foto: Paulo Henrique (Agreg Imagem)
O encontro contou com a participação da imprensa local, arquitetos e moradores da localidade que puderam opinar sobre o referido projeto. Segundo o gestor municipal, a ideia é tornar a avenida mais prática e apta para receber visitantes locais e também de outras localidades.
Secretário de Desenvolvimento Urbano do município sustentou que projeto dará uma nova cara a uma das primeiras avenidas da cidade – Foto: Paulo Henrique (Agreg Imagem)
As praças por toda extensão da avenida passarão pelo processo de melhoramento para que seja ampliado o espaço de convivência do local. Durante o encontro os arquitetos presentes também deram contribuições para com a produção do projeto que deverá também contar com ação de arborização.
Arquitetos que atuam na cidade também opinaram sobre o projeto – Foto: Paulo Henrique (Agreg Imagem)
Durante as suas falas na apresentação do projeto o prefeito destacou que a ideia de revitalização do espaço surgiu pela necessidade do município contar com mais áreas de convivência e lazer. Para isso, os quiosques, por exemplo, serão mantidos após as devidas alterações no espaço geográfico do local.
Foto: Paulo Henrique (Agreg Imagem)
Um dos pontos citados pelo mesmo foi que embora seja liberada aos domingos para prática de atividades físicas e esportivas, a Avenida 29 de Dezembro acaba não sendo tão atrativa para o público devido a evidente exposição ao sol, situação que não acontece na Avenida Padre Zuzinha já que existe vasta quantidade de árvores.

Confira a apresentação do projeto:


A obra já foi licitada e as ações estruturais iniciadas. O prazo para entrega é ainda este ano, mais precisamente no final do mês de dezembro.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso