.

Prefeito de Santa Cruz do Capibaribe assina nova ordem para construção de 500 residências populares

Foto: Paulo Henrique (Agreg Imagem)
Na manhã desta terça-feira (28) o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), juntamente com membros da Caixa Econômica Federal assinou, no prédio da prefeitura, a ordem de construção de mais 500 casas populares no município.
Foto: Paulo Henrique (Agreg Imagem)
A assinatura e respectiva construção dos imóveis se dá através de um convênio com a Caixa. Ao todo R$ 60 milhões serão investidos na construção das residências populares. Os recursos são provenientes do programa social 'Minha Casa, Minha Vida', do Governo Federal.
Foto: Paulo Henrique (Agreg Imagem)
Denominado de Residencial Cruzeiro, o espaço onde as casas serão construídas está situado próximo ao bairro da Palestina. O prefeito sustentou que os serviços de construção no local já serão iniciados no final deste ano, com previsão de entrega de até 18 meses.
Foto: Paulo Henrique (Agreg Imagem)
A empresa escolhida para ficar encarregada das construções foi a J3 Construtora, empresa esta que já desenvolveu trabalhos semelhantes na região.
Foto: Paulo Henrique (Agreg Imagem)
Durante o evento que teve início com mais de uma hora e trinta minutos de atraso, se fizeram ainda presentes o vice-prefeito Dida de Nan (PSB), além de secretários e vereadores. Bruno Rocha, André Vilar, Marcelo Duque e Diogo Rocha, da J3 Construtora e Isabela Brandão e Simone Benevides, representantes da CEF, também participaram do ato.
Foto: Paulo Henrique (Agreg Imagem)
Pavimentação asfáltica

Um dos pontos também anunciados durante a assinatura foi a pavimentação de diversas vias com asfalto, fruto de verbas parlamentares, em sua grande maioria do deputado federal Bruno Araújo, do PSDB. Edson destacou que as obras neste âmbito totalizarão R$ 5 milhões.

As vias contempladas com asfalto serão:

Avenida Amaro Manoel das Chagas, São Miguel

Avenida Jose Francisco de Queiroz, Nova Santa Cruz

Avenida Biu de Deda, São Jorge

Avenida Pedro e Paulo Alves da Rocha, São Miguel

Rua Maestro Alexandre, Nova Santa Cruz

Rua Gilvan Sebastião da Silva, São Miguel

Rua Antônio Gonçalves de Lima, Rio Verde

Rua Rita Nunes de Araújo (apenas o trecho entre a Cesário Aragão, Rio Verde e São Cristóvão)

Rua Josefa Maria de Jesus, Santa Tereza

Rua José Chagas, Santa Tereza

Rua Dom Pedro I, Nova Santa Cruz

Rua Maria Santina, Polis Pacas

Rua dos Pacas, Centro

Rua Professora Olindina, Centro

Rua São Paulo, Cruz Alta
Foto: Paulo Henrique (Agreg Imagem)
O anúncio dos benefícios para popular por parte da administração Vieira acontecem em meio aos rumores de que a saída de Bruno Araújo do Ministério das Cidades poderia prejudicar as ações do político para com o município. Em uma de suas redes sociais o gestor público ironizou os discursos contrários ao prosseguimento das obras.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso