.

No Agreste – Policias acusados de extorsão contra vítimas de assaltos são presos durante operação

Trio deixava de registrar boletins de ocorrência para recuperar bens de vítimas e exigir dinheiro para devolver; Ganhos com esquema eram investidos em imóveis e veículos.
Foto: Divulgação
Na última quarta-feira (29), três policiais civis foram presos no Agreste de Pernambuco após uma investigação que durou vários meses. O trio é acusado de participar de um esquema para extorquir vítimas de assaltos há pelo menos um ano. Os mesmos atuavam no plantão da Delegacia de Caruaru e não registravam os boletins de ocorrência de bens roubados com o objetivo de recuperá-los e pedir dinheiro para devolve-los.

De acordo com a Polícia Civil do Estado de Pernambuco, os policiais foram autuados por corrupção e lavagem de dinheiro. A operação intitulada de 'Bis In Idem' cumpriu quatro mandados de prisão, um de condução coercitiva contra um policial militar e 11 de busca e apreensão, em Caruaru, Gravatá e Garanhuns. A ação foi coordenada pelo Grupo de Operações Especiais (GOE), no Recife.

Segundo detalhamento da operação, o quarto homem detido na operação é parente de um dos policiais civis e se passava como integrante da corporação. Ainda para a PC de PE, os envolvidos já estavam investindo os muitos ganhos com o esquema ilícito em imóveis e veículos. A Polícia Civil ainda acredita que esquema já durava há mais de um ano. Os casos ainda estão sendo investigados.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso