.

Diário News – "Menino que não cresce nunca", dispara Fernando Aragão contra Edson Vieira

Ex-candidato a prefeito sustentou em entrevista que Ricardo Teobaldo não se comprometeu com Santa Cruz do Capibaribe logo que surgiu no município.
Ex-candidato a prefeito esteve nos estúdios da Rádio Santa Cruz FM e falou sobre diversos aspectos pós-eleições – Foto: Paulo Henrique (Agreg Imagem)
Na manhã desta segunda-feira (13), o programa Diário News – Rádio Santa Cruz FM 98,5 – recebeu o ex-vereador e ex-candidato a prefeito em Santa Cruz do Capibaribe, Fernando Aragão, do PTB. Na ocasião, o político e empresário esteve comentando sobre diversos temas relacionados a sua carreira como parlamentar e também a outros aspectos que o cercam neste ano pós-mandato.

Inicialmente Fernando Aragão falou sobre o Moda Center que fez um comparativo entre as gestões durante toda a história do centro de compras. Neste contexto Fernando destacou que todas as administrações tiveram a sua importância, porém destacou que o Moda Center precisa de mais divulgação abrangendo todos os públicos sociais e deu a entender que mais dias com feira também seriam mais viáveis.

Sobre as eleições, Fernando relembrou o processo eleitoral de 2016 e lamentou alguns pontos, como por exemplo o período de campanha e também alguns discursos que foram impostos contra ele. Neste quesito Fernando citou José Augusto Maia (PODE) ao afirmar que algumas pessoas temiam que o ex-deputado fosse 'comandar' a prefeitura caso a chapa Fernando-Cleiton fosse eleita.
Vereador Carlinhos da Cohab (PTB) acompanhou o político durante a entrevista – Foto: Paulo Henrique (Agreg Imagem)
O petebista também relembrou o processo pós-eleitoral, onde muitos perderam apostas no município por acreditarem que pesquisas com larga diferença se comprovariam. Na oportunidade o mesmo atribuiu as baixas nos orçamentos de muitas pessoas aos discursos de algumas figuras que participaram da campanha adversária e garantiram que a diferença dos números finais na abertura de urnas seria grande.

Elogios ao prefeito de Toritama, Edilson Tavares 

Fazendo comparativos de gestões públicas, Fernando citou por diversas vezes o prefeito de Toritama, Edilson Tavares, o qual avaliou como bastante atuante em suas ações já no começo de mandato. Neste mesmo âmbito o ex-vereador destacou a compra de ônibus e ambulâncias por parte do prefeito. Por outro lado, Fernando também voltou a criticar a condução da administração por parte do prefeito tucano e chagou a ironizar um dos bordões do político.
"O Governo, representado pelo 'Menino', que não cresce nunca, não tem credibilidade", criticou.
Petebista não economizou críticas contra Edson e elogios ao prefeito de Toritama – Foto: Paulo Henrique (Agreg Imagem)
Questionado sobre a sua relação com o deputado federal Ricardo Teobaldo (PODE), aliado do grupo oposicionista em Santa Cruz e que esteve em seu palanque em 2016, Fernando revelou alguns pontos pouco debatidos na 'Capital da Moda' e argumentou que não votou no político assim que o conheceu através de José Augusto Maia e Armando Monteiro Neto.
"Não quero colocar a responsabilidade em 'A' nem em 'B', mas quem trouxe Ricardo Teobaldo para cá foi José Augusto Maia. Isso não quer dizer que Zé tem que apoiar ou deixar de apoiar. Eu sempre disse a Teobaldo: 'O que você vai fazer por Santa Cruz do Capibaribe se eleito para poder eu te dar esses votos?'. Ele então disse que já tinha compromisso demais com outras cidades e que estava vindo a Santa Cruz por um pedido de Armando Monteiro e de José Augusto, mas que não poderia se comprometer com nada", disse Fernando.
Encerrando a sua linha de argumentos sobre o deputado, Fernando falou ao DN expondo que não teria votado em Ricardo na primeira eleição pois o mesmo não firmado um compromisso direto com a cidade, porém posteriormente vivenciou uma aproximação com o deputado após o mesmo apresentar emendas com recursos para Santa Cruz. Sobre a possibilidade de apoiá-lo na próxima eleição, Fernando não definiu garantias.

A relação com Armando Monteiro apesar dos pesares foi posta de uma maneira mais aberta pelo ex-vereador. Fernando reacendeu a chama de compromisso com o senador ao afirmar que 'todos erram', se referindo ao fato do mesmo ter sido favorável ao quadro de reformas do Governo Temer. O empresário ainda destacou que Armando conversou com membros do PTB e afirmou que cumpriu sua palavra quando disse que ficaria até o fim com o governo da presidente Dilma Rousseff (PT).

Confira a edição desta segunda na íntegra:


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso