.

Diário News – Gestor do Procon de Santa Cruz do Capibaribe recomenda cuidados com a Black Friday

Foto: Paulo Henrique (Agreg Imagem)
O gestor do Procon de Santa Cruz do Capibaribe, Thalys Henrique esteve na última quarta-feira (22) no programa Diário News – Rádio Santa Cruz FM 98,5 – onde na ocasião falou sobre os cuidados que os consumidores devem tomar com a Black Friday.
Foto: Paulo Henrique (Agreg Imagem)
O advogado ressaltou que neste período muitas empresas se valem da oportunidade comercial para lesar os clientes com propagandas enganosas ou que não condizem com a realidade exposta semanas antes.
Foto: Paulo Henrique (Agreg Imagem)
Para Thales, o consumidor deve pesquisar e se possível ter acesso ao valores que mostram as mudanças nos preços antes do dia de descontos. Em caso de irregularidades o consumidor que se sentir lesado pode acionar o órgão e denunciar o caso formalmente.

Como começou a Black Friday no Brasil

A Black Friday chegou ao Brasil no ano de 2010 e foi organizada pelo Busca Descontos, site que reúne cupons de descontos das principais lojas virtuais do país. Naquele ano, o evento reuniu apenas ofertas de varejistas virtuais.

Quando é realizada

Tradicionalmente, ela ocorre no dia seguinte à quinta-feira de Ação de Graças, data religiosa em que os americanos celebram a gratidão pelos bons acontecimentos ocorridos durante o ano. Na prática, o dia de descontos é realizado na última sexta-feira do mês de novembro.

Em 2017, o evento será realizado no próximo dia 24 e deve ter promoções de lojas físicas, online e de grande e pequeno porte.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso