.

Diário News – Gabriela Rocha dá detalhes sobre o funcionamento do programa BPC na 'Capital da Moda'

Foto: Paulo Henrique (Agreg Imagem)
Na manhã desta terça-feira (07) o programa Diário News (Rádio Santa Cruz FM 98,5) recebeu a diretora do Bolsa Família de Santa Cruz do Capibaribe, Gabriela Rocha. Ela que esteve tratando sobre alguns temas relacionados a sua pasta, mas principalmente no que diz respeito ao Benefício de Prestação Continuada (BPC), que atende centenas de idosos do município.

Em suas colocações Gabriela iniciou falando sobre os desafios de manter benefícios apenas para a população que realmente necessita. Neste âmbito a mesma elencou pontos que tornam o órgão extremamente rigoroso no que diz respeito a realização de cadastros e manutenção de benefícios.
Foto: Paulo Henrique (Agreg Imagem)
Gabriela destacou ainda que a prefeitura local se moldou ao longo da última gestão e tem buscado manter um padrão desde que foi destaque entre os municípios que realizam, por exemplo, devoluções de valores que famílias receberam sem a devida necessidade. Para ela, a fiscalização, embora seja rebatida por muitos, está sendo feita e apenas famílias que realmente precisam dos valores disponibilizados pelo governo estão sendo contempladas.
Foto: Paulo Henrique (Agreg Imagem)
A diretora encerrou sua entrevistando convidando a população para realizar a renovação do cadastro do BPC, afirmando ainda que caso não seja realizado o beneficiário poderá perder sua inscrição no programa.

Confira a edição desta terça do DN:


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso