.

Dia de Finados movimenta cemitérios em Santa Cruz do Capibaribe

Foto: Paulo Henrique (Agreg Imagem)
Milhares de pessoas acordaram cedo nesta quinta-feira, 02 de novembro, Dia de Finados, para irem até cemitérios e pontos memoriais, seguindo assim uma tradição que já dura décadas. O Dia dos Fiéis Defuntos, Dia de Finados ou Dia dos Mortos como também é conhecido é celebrado pela Igreja Católica em várias partes do mundo. Desde o século II, alguns cristãos rezavam pelos falecidos, visitando os túmulos dos mártires para realização de homenagens pelos que morreram.
Foto: Paulo Henrique (Agreg Imagem)
Em Santa Cruz do Capibaribe os cemitérios vivenciam considerável movimentação devido ao dia especial. A nossa equipe de reportagem esteve no Cemitério São Judas Tadeu (Cemitério Velho), um dos principais do município e que já nas primeiras horas da manhã de hoje encontrava-se bastante movimentado.

Pessoas que perderam entes queridos levaram homenagens aos túmulos, como flores e outros presentes. A conduta é uma forma de amenizar o sofrimento provocado pela saudade. Alguns aproveitam a ocasião também para organizar as estruturas dos túmulos e assim deixar os monumentos mais apresentáveis.

Comércio
Foto: Paulo Henrique (Agreg Imagem)
Dia de Finados para muitos também é sinônimo de faturamento. Nas imediações dos cemitérios acontecem as populares feiras de produtos voltados para a ocasião em questão. De acordo com os comerciantes, umas das peças mais procuradas neste período são as coroas de flores, ramalhetes artesanais e flores de um modo em geral. Apesar do contexto fúnebre e religioso, nas feiras também são expostos diversos outros produtos. A expectativa é que o fluxo de pessoas nos cemitérios aumente principalmente no final da tarde.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso