.

Vereadora realiza evento de conscientização para com o tema da gravidez na adolescência

Foto: Assessoria de Comunicação
Com mandato voltado para a educação a vereadora e professora Jessyca Cavalcanti tem realizado diversos eventos para alunos de escolas púbicas e municipais da cidade. Na manhã desta segunda-feira (30) aconteceu no Plenário desta Casa de Lei, palestra de conscientização da gravidez na adolescência com o Psicólogo Sérgio Rildo e realização de testes rápidos de Sífilis e HIV.
Foto: Assessoria de Comunicação
Participaram do evento turmas do ensino fundamental e médio das escolas Estaduais Dr. Adilson Bezerra de Souza e José Francelino Aragão.
“Sabemos que não é um assunto novo, mas que deve estar sempre em pauta, já que não é um tema comum na escola ou em casa, então a forma mais prática de aplicar esse assunto é falando, a conscientização com palestras, a informação sobre prevenção contra doenças é válido para os jovens que estão nessa faixa etária”, afirmou a vereadora Jessyca.
Foto: Assessoria de Comunicação
Foram realizados (84) oitenta e quatro testes rápidos de Sífilis e HIV por uma turma de assistentes do CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento). Os alunos já saíram com os resultados dos testes que foram entregues confidencialmente. 
Foto: Assessoria de Comunicação
“Eu fico imensamente satisfeito em receber nesta casa alunos que serão pais e mães de famílias futuramente e todos vocês jovens e adolescentes precisam estar sempre informados para que não cometam atos que possam chegar a prejudicar vocês por falta de conhecimento, sabemos que prevenção é a melhor forma de não contrair doenças sexualmente transmissíveis e espero que todos tenham sempre consciência disso”, relata o Presidente da Câmara Zé Minhoca.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso