.

São Domingos poderá se tornar bairro de Santa Cruz do Capibaribe

Debate foi reaberto com as recentes movimentações do Pernambuco Tridimensional (PE3D).
Foto: Divulgação
Um novo mapeamento realizado pelo Pernambuco Tridimensional (PE3D) poderá alterar significativamente o território geográfico de diversos município do estado. O programa fará uma varredura a laser para ter noções concretas sobre medições e referência quanto a criação de novos municípios e adequação de distritos.

O deputado Isaltino Nascimento (PSB) afirmou, em recente pronunciamento, que as alterações poderão modificar o tamanho das populações dos municípios, além de causar impactos nos orçamentos que são destinados para as administrações públicas.

Isaltino ainda alertou os gestores para com a importância do debate que deverá ser levado até a Alepe. Nesse contexto, diversas cidades serão incluídas, caso o programa prossiga conforme o programado.

O projeto está orçado em R$ 21,5 milhões e é financiado pelo Banco Mundial. As cidades que podem ter o território alterado são: Arcoverde, Belo Jardim, Brejo da Madre de Deus, Carpina, Caruaru, Chã Grande, Escada, Garanhuns, Lajedo, Limoeiro, Nazaré da Mata, Paudalho, Pesqueira, Petrolina, Pombos, Ribeirão, Sanharó, Santa Cruz do Capibaribe, São Bento do Uma, São Caetano, Surubim, Tacaimbó, Timbaúba, Toritama, Tracunhaém e Vitória de Santo Antão.

Santa Cruz do Capibaribe poderá incorporar São Domingos 

Com as mudanças nas áreas territoriais, distritos como São Domingos (Brejo da Madre de Deus) poderão passar por mudanças. Neste caso especificamente o distrito que já conta com grande conexão com Santa Cruz do Capibaribe poderia se tornar um bairro da 'Capital da Moda'. A possibilidade ainda deve render muitos debates.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso