.

Santa Cruz do Capibaribe – Vereador profere palavra inapropriada durante discurso, é repreendido e líder de bancada contrária a repete ao solicitar exclusão da ata

Foto: Bruno Muniz (Agreg Imagem)
A última sessão plenária realizada em Santa Cruz do Capibaribe, na quinta-feira (19), foi marcada por uma série de acontecimentos. Além do debate entre os parlamentares que votaram projetos e discutiram emendas, o encontro entre os edis também contou com situações inusitadas.

Em seu discurso o vereador do PTB, Carlinhos da Cohab fazia críticas ao prefeito Edson Vieira (PSDB), quando em dado momento acabou utilizando um termo inadequado para ocasião, sendo posteriormente repreendido pelo presidente da Casa Dr. José Vieira de Araújo, o tucano José Bezerra da Costa (Zé Minhoca – PSDB).
"O prefeito diz que tá em crise e que a prefeitura está passando por necessidades, aí faz um licitação de mais de meio milhão de reais sabe para o que? Comprar papel higiênico e copos descartáveis. Eita prefeitura que caga. Meio milhão em papel higiênico é uma cagada essa gestão que está em Santa Cruz do Capibaribe, é uma cagada, tem que ser muito papel higiênico para limpar a nojeira que está instalada dentro dessa prefeitura", encerrou Carlinhos ao ter o seu discurso interrompido.
Em uso da fala, José Bezerra da Costa solicitou que Carlinhos moderasse as palavras em suas colocações.
"Vereador, eu gostaria que vossa excelência, assim – você tem liberdade para falar – mas é um termo tão chulo. Eu até que compreendo a sua indignação, mas eu gostaria que vossa excelência moderasse a sua palavra", disse.
Logo após este ocorrido, o vereador Toinho do Pará (PSB) pediu a vez da palavra em para uma questão de ordem como líder da bancada situacionista, onde na ocasião solicitou ao presidente a exclusão da palavra imprópria, ocasião esta em que a repetiu. Como resultado, a palavra repudiada pela maioria dos vereadores em questão foi retirada da ata quatro vezes, sendo três vezes tendo sido proferida por Carlinhos da Cohab e uma vez por Antônio Figuêroa, o Toinho do Pará.

Assista a sessão completa:


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso