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Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe recebe Lei de adequação da Guarda Municipal

Foto: Assessoria de Comunicação
A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, recebeu durante reunião, o novo estatuto de regularização da Guarda Civil Municipal. O encontro aconteceu na sede do poder executivo (prefeitura), é a continuidade à Lei 2550/2016 de adequação da Guarda Municipal da cidade.

Este documento foi formado e criado através de reuniões desde o mês de novembro de 2016, teve a participação de membros dos sindicatos dos servidores municipais e da Guarda Municipal.
“Entendemos a importância da Guarda Municipal para o nosso município, por isso, endossamos tudo o que o tenente-coronel Sena nos solicita. Sabemos que as reivindicações são por melhorias na segurança pública de Santa Cruz do Capibaribe”, frisou o prefeito, Edson Vieira.
Foto: Assessoria de Comunicação
O tenente-coronel Sena, secretário de defesa social municipal falou sobre a previsão do estatuto e seu conteúdo.
“Neste estatuto está toda normatização da Guarda Municipal, o que são previstos, como plano de cargos, carreiras e vencimentos. Este documento foi entregue a prefeitura, está sendo apreciado pelo poder executivo, posteriormente será enviado à câmara de vereadores para aprovação”, destacou.
Ao participar da reunião, o professor da Universidade Federal de Alagoas, Ricardo Silva especialista em segurança pública destacou a importância da Guarda Municipal para os municípios.
“No Brasil, percebemos que de certa forma o estado tem se ausentado das suas obrigações em relação à segurança pública, restando aos municípios mais essa obrigação. Mesmo vivenciando um momento de baixa receita e reorganização financeira, nos alegramos com municípios iguais a Santa Cruz do Capibaribe que estão adequando e organizando o estatuto das Guarda Municipal, ratificando direitos a estes servidores”, contou o professor.   
O encontro também contou com as presenças do vice-prefeito Dida de Nan, Luís Carlos Almeida, presidente do sindicato municipal dos servidores, Roberto Soares (Receita Municipal) e Karla Queiroz (Planejamento), Bergue Alves, Controlador do Município, Eraldo Cesar, presidente da OAB local e o comandante da Guarda Municipal de Brejo da Madre de Deus. 

Conteúdo da Assessoria
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