.

Edson Vieira, Edilson Tavares e Raquel Lyra debatem o futuro do Polo de Confecções

Prefeitos estiveram reunidos em mais uma noite de programação do Estilo Moda Pernambuco.
Foto: Paulo Henrique (Agreg Imagem)
Na noite de quinta-feira (06), os prefeitos Edson Vieira (PSDB) de Santa Cruz do Capibaribe, Edilson Tavares (PMDB) de Toritama e Raquel Lyra (PSDB) de Caruaru estiveram reunidos no Moda Center Santa Cruz, na ocasião participando do II Estilo Moda Pernambuco, onde na ocasião debateram soluções e alternativas para o futuro do Polo de Confecções composto também pelas três cidades em questão.

No evento que contou com centenas de espectadores, os gestores conversaram entre sim e projetaram principalmente os desafios enfrentados pelas três cidades ao longo dos últimos anos. Nesse contexto ficou evidente a preocupação dos políticos com a situação hídrica e ecossistêmica da região.
Foto: Ademilton Silva (Agreg Imagem)
Sobre o evento o prefeito Edson Vieira destacou o seu ponto de vista sobre a realização do mesmo, além do debate em si, oportunidade em que pela primeira vez colocou os prefeitos frente a frente.
"É um evento importante, um evento onde temos a oportunidade de mostrar o desenvolvimento do Polo de Confecções. E fazer com que isso desperte em outras cidades a importância da nossa região. Santa Cruz é uma potencialidade econômica na confecção, Toritama é uma potencialidade no jeans e Caruaru também com a confecção, ou seja, temos que pensar a região como um todo", destacou Edson.
Foto: Paulo Henrique (Agreg Imagem)
O prefeito de Toritama concedeu entrevista ao jornalista Walter Miro, da Rádio Santa Cruz FM, e também pontuou temas que, para ele, são extremamente relevantes ao contexto da região.
"Dialogar sobre o Polo de Confecções é muito importante. É preciso que nós criemos novas ferramentes, para que possamos assim nos consolidar como o maior Polo de Confecções do país. É nesse contexto que envolve essas cidades. Eu diria que não somos concorrentes, mas somos complementares", pontuou.
Foto: Ademilton Silva (Agreg Imagem)
Raquel Lyra falou sobre o atual cenário econômico do Brasil e colocou os municípios representados no debate como peças fundamentais para resolução de alguns problemas de Pernambuco. Para a prefeita de Caruaru, a união acima de qualquer tipo de concorrência garantirá a sobrevida do Polo ao longo dessa e outras crises.
"É de fundamental importância eventos dessa natureza, onde podemos debater e refletir essa região, uma região que tem o segundo maior polo confeccionista do Brasil. A gente precisa se enxergar como parceiros, cada um desenvolvendo e dando as mãos uns aos outros. Isso com suas potencialidades, mas sem a gente ter, sob nenhum aspecto, uma forma de 'canibalismo', mas sim buscando crescer coletivamente e garantindo que nossa gente continue a ter emprego e renda", ressaltou.
Foto: Ademilton Silva (Agreg Imagem)
O Estilo Moda Pernambuco é um evento realizado pelo Moda Center Santa Cruz e que em sua segunda edição trouxe uma extensa programação com palestras sobre moda, cultura e economia.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso