.

Com o lema “Cuide de quem sempre cuidou de você”, Unopar Santa Cruz realiza seu V Dia da Responsabilidade Social

Lar dos Idosos Irmã Dulce recebeu doações e uma manhã com diversas atividades.
Foto: Assessoria de Comunicação
No último domingo (01) foi realizado, pela Unopar Santa Cruz, a quinta edição do seu Dia da Responsabilidade Social. A ação teve como alvo o Lar do Idoso Irmã Dulce, instituição sem fins lucrativos que cuida, alimenta, dá carinho e assistência médica a 58 idosos, muitos desses cuidados ministrados sem qualquer ajuda por parte dos familiares.
Foto: Assessoria de Comunicação
Vendo essa realidade, a Unopar Santa Cruz realizou a sua mobilização, que foi iniciada com uma campanha para a arrecadação de doações. Entre elas estavam alimentos não perecíveis, produtos de higiene e limpeza, fraldas geriátricas, cadeiras de rodas e de banho, entre outros, arrecadados através de doações da população e principalmente pelos próprios estudantes da instituição de ensino superior.

Mas o V Dia da Responsabilidade Social da Unopar não ficou apenas na entrega de doações. Durante a manhã, foram realizadas diversas atividades pelos estudantes e também por parceiros que deram ainda mais força à iniciativa.
Foto: Assessoria de Comunicação
Entre as atividades estão corte de cabelo, maquiagem, manicure e pedicure, além de sessões de fisioterapia, atividades físicas e a interação através do diálogo, jogos, dinâmicas, brincadeiras e a realização de um desfile de moda. 
As diretoras acadêmica e administrativa da Unopar Santa Cruz falaram sobre o projeto, que foi ainda mais especial em decorrência das comemorações ao Dia do Idoso (01/08).
“Fiquei feliz com esse engajamento que tivemos, não só dos nossos estudantes, mas também dos nossos tutores, colaboradores e parceiros. Foram momentos únicos, pois estivemos ao lado de pessoas que, como diz o nosso lema, cuidaram de tantos a vida inteira e agora precisam ainda mais do nosso cuidado e amor. Quero agradecer a todos aqueles que fizeram nosso V Dia da Responsabilidade Social acontecer” – falou Mirelly Tavares, diretora acadêmica.
Foto: Assessoria de Comunicação
“Quero deixar aqui registrado todo o nosso agradecimento, tanto aos responsáveis pelo Lar do Idoso Irmã Dulce, que nos permitiram realizar aqui a nossa Responsabilidade Social 2017, como também a todos que participaram, principalmente aos idosos que aqui vivem. Fico contente, pois pudemos desempenhar nosso projeto em uma data ainda mais especial, já que também pudemos comemorar o Dia do Idoso com quem realmente precisa. Faço aqui o convite para que todos possam refletir e doar um pouco do seu tempo para quem realmente precisa” – concluiu Emanuela Aleixo, diretora administrativa da Unopar Santa Cruz.
Confira mais imagens desse momento tão especial: Clique aqui.

Conteúdo da Assessoria

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso