.

Acampamento Matrimonial Espiritual foi realizado em Natal por igreja de Santa Cruz do Capibaribe

Foto: Bruno Muniz (Agreg Imagem)
Nos últimos dias 29 e 30 de setembro, e 01 de outubro, a Igreja BethShalom de Santa Cruz do Capibaribe realizou, no Hotel Parque da Costeira, em Natal, Rio Grande do Norte, a oitava edição do Acampamento Matrimonial Espiritual (AME), um evento independente da entidade religiosa que tem como objetivo promover momentos de espiritualidade e lazer entre casais.
Foto: Bruno Muniz (Agreg Imagem)
O evento que anualmente atrai não só cristãos, mas o público em geral, este ano contou com a participação de mais de 200 pessoas, um número recorde para edição que só cresce com o passar dos anos. De acordo com a organização da igreja na pessoa do Pr. Marcos Santos, a ideia surgiu de uma necessidade e, embora não tenha fins lucrativos, todos os anos mobiliza várias pessoas que se disponibilizam para organizar e promover toda a programação.
"É um evento maravilhoso. É uma benção de Deus para nós, algo que Ele colocou em nossas mãos, nas mãos da Igreja, essa propagadora do evangelho do Senhor. Muitas famílias precisam encontrar um lugar de refúgio, um lugar de paz. Onde muitas vezes as famílias estão sendo atacadas, destruídas por falta de conhecimento de Deus. Muitos estão desistindo de viver, muitos estão desistindo de se relacionar, e este evento foi criado não com outro mas com esse objetivo, de reacender a chamar das famílias, de instruir, de confortar e consequentemente de fortalecer os laços matrimoniais que devido aos acontecimentos do cotidiano muitas vezes estão enfraquecidos", ressaltou.
Foto: Bruno Muniz (Agreg Imagem)
Ainda de acordo com o Pr. Marcos, a ideia do evento tem sido abraçada desde a sua primeira edição, isso sem limitação de religião ou de denominações.
"Essa é a proposta da igreja do Senhor, a proposta de levar restauração para os lares, para as famílias, para os casamentos. Esse evento sempre é marcante, anos após ano, este já é o oitavo que realizamos, sempre em locais diferentes, hotéis diferentes, lugares agradáveis. Nós sempre convidamos, pois além da parte espiritual os casais desfrutam do lazer, de uma boa estadia, de todos os benefícios disponíveis", explica.
Foto: Bruno Muniz (Agreg Imagem)
Encerrando a sua entrevista, o líder da BethShalom ainda destacou que a demanda de interessados em participar do AME cresce a cada ano, o que leva os organizadores a pensarem novas possibilidades para as próximas edições.
"Nosso propósito é justamente falar para toda gente, sem nenhum constrangimento, sem nenhum preconceito religioso. Porque a proposta de Jesus, a mensagem de Jesus, ela é para todos. Dessa forma não restringimos de maneira alguma, inclusive essa edição conta com mais de 100 casais, é uma das maiores. Isso nos leva até a pensar em fazer pelo menos dois eventos deste por ano, porque muita gente ficou de fora querendo participar", pontuou.
Foto: Bruno Muniz (Agreg Imagem)
Este ano o AME contou com palestras e ensinamentos do Pr. Bartolomeu Andrade e do psicólogo clínico Eufrázio Araújo, este autor de mais de 40 exemplares publicados. 
Foto: Bruno Muniz (Agreg Imagem)
Foto: Bruno Muniz (Agreg Imagem)
Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso