.

Transplante de órgãos será tema de exposição fotográfica no HMV

Foto: Divulgação
O Hospital Mestre Vitalino promoverá amanhã (28), a partir das 11h, uma exposição fotográfica sobre transplante de órgãos. O objetivo da ação é mostrar a melhoria de vida dos pacientes que passam pelo procedimento e como uma simples decisão pode mudar a vida de tantas pessoas. As imagens retratam o antes e o depois dos pacientes que passaram pelo processo cirúrgico de transplante.

Em Caruaru, a Organização de Procura de Órgãos (OPO) atua no HMV e também no Hospital Regional do Agreste (HRA). De janeiro a agosto deste ano, o HMV recebeu 28 doações de córneas, o que o colocou no nono lugar do ranking de hospitais que se destacam na doação de córneas em Pernambuco, o HRA está em quarto lugar neste ranking.

Além disso, foram realizadas dez doações múltiplas de órgãos, entre estes dois corações, 10 fígados e 20 rins. Esses números são fruto de um trabalho em conjunto de conscientização e acompanhamento dentro dos Hospitais para facilitar a compreensão sobre o processo, desfazer mitos e medos, além de fornecer o apoio necessário aos familiares.
“O nosso objetivo é alertar as famílias e a população de uma forma geral para a necessidade e a importância da doação de órgãos. Sabemos que no ambiente hospitalar, as famílias encontram-se muito fragilizadas para pensar nessas questões, por isso o nosso trabalhado enquanto OPO é acessar esses familiares de uma forma muito delicada e apresentar essa possibilidade de extensão da vida dos seus entes por meio da doação”, explica a coordenadora da OPO do Mestre Vitalino, Ana Karla Costa.
A exposição será realizada no hall do térreo do HMV (em frente aos elevadores), que fica localizado na avenida Amazonas, 175, bairro Universitário, às margens da BR-104. Na oportunidade também será realizada panfletagem e orientações para visitantes e acompanhes dos pacientes internados na unidade. As imagens serão expostas na sexta (29) no HRA.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso