.

Simpósio de Prevenção e Combate ao Suicídio é realizado em Santa Cruz do Capibaribe

Mais um momento de discussão sobre o tema na cidade, contando ainda com a presença de alunos da rede pública.

Durante todo dia desta sexta-feira (22) aconteceu na ETE José Nivaldo Pereira Ramos, em Santa Cruz do Capibaribe, o I Simpósio de Conscientização e Combate ao Suicídio. O evento faz parta da campanha “Setembro Amarelo” de combate ao suicídio e na cidade está sendo organizado pela Secretaria de Governo e Desenvolvimento Social, através da Coordenadoria de Juventude, em parceria com profissionais do Instituto das Emoções.
Foto: Divulgação
As atividades foram compostas de palestras, rodas de debates, entre outros e conta com a presença de psicólogos e psicanalistas na discussão da temática. O evento busca levar a população a uma reflexão sobre esse fato e tem como norte a análise da série americana '13 Reasons Why' (Os 13 porquês) que trata da temática de depressão e suicídio.
Foto: Divulgação
A campanha desse ano tem como tema "Falar é a melhor solução" contou com as palestras e colocações dos psicólogos Jeysiel Marcos, Elizama Araújo e Sérgio Hildo na temática de discussão de algo tão urgente.

O Setembro Amarelo é uma campanha que ocorre desde 2015 e foi instituída como o objetivo de conscientização sobre a prevenção do suicídio e alertar essa triste realidade no Brasil e no mundo. Tem dentre muitas de suas atividades, passeios ciclísticos, caminhadas, carreatas, abordagens em locais públicos em várias cidade do Brasil.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso