.

Setembro Amarelo é discutido com palestras de especialistas em Santa Cruz do Capibaribe

Instituída há dois anos, slogan escolhido da campanha para este ano foi "Falar é a melhor solução".
Foto: Paulo Henrique (Agreg Imagem)
Na manhã desta sexta-feira (15) aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe uma palestra sobre o Setembro Amarelo. A iniciativa e organização partiu da vereadora Jéssica Cavalcanti (PTC) com o apoio da Casa Dr. José Vieira de Araújo e tem o objetivo de discutir, conscientizar e prevenir a temática do suicídio com a população santa-cruzense.
Foto: Paulo Henrique (Agreg Imagem)
Mesas redondas, debates e palestras com especialistas para toda a população ocorreram no evento. A iniciativa contou ainda com explicitações e colocações do psicanalista Geraldo Cordeiro e da psicóloga Janaína Souza, ainda, adolescentes, profissionais da saúde e convidados também participaram da discussão necessária e urgente
Foto: Paulo Henrique (Agreg Imagem)
O evento que tratou dos sinais da depressão, doenças desnorteadoras mentais, automutilação e outros temas teve como integrantes professores, diretores de escolas, vereadores da cidade, além da primeira dama, vice-prefeito e secretários municipais.
Foto: Paulo Henrique (Agreg Imagem)
O Setembro Amarelo é uma campanha que ocorre desde 2015 e foi instituída como o objetivo de conscientização sobre a prevenção do suicídio e alertar essa triste realidade no Brasil e no mundo. Tem dentre muitas de suas atividades, passeios ciclísticos, caminhadas, carreatas, abordagens em locais públicos em várias cidade do Brasil.
Foto: Paulo Henrique (Agreg Imagem)

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso