.

Setembro Amarelo – Âreza Lopes e Monike Lira palestram em Taquaritinga do Norte

Foto: Divulgação
Com alegria oferecemos aos jovens do nosso município, na tarde desta quarta-feira (27), a vivencia de muitas reflexões e fomento a cultura, através do 1º ELO JOVEM PELA VIDA.
Foto: Divulgação
Iniciando a programação, contamos com a participação do Padre Jário Carlos, que retornou a Taquaritinga do Norte, para enobrecer ainda mais nosso evento com uma rica palestra abordando a temática “O valor da vida". Contamos ainda com a participação do Conselho Tutelar, representado pelo jovem Ykaro, que em sua fala trabalhou a conscientização quanto ao respeito e o cuidado com o próximo, com as contribuições da comunicóloga, Angélica Moura, que abordou a influência das redes sociais na vida das pessoas, bem como com a presença das psicólogas Priscila Araújo, Areza Lopes e Monike Lira, que além de palestrarem, conversaram individualmente com alguns jovens, despertando-os para a importância do fortalecimento do amor nos mais diversos aspectos da vida.
Foto: Divulgação
Prosseguindo, abordando a temática através de uma linguagem cultural, os artistas da terra, Roberto Celestino e Higino Sousa, também trouxeram de forma bastante interativa, muita poesia para tornar à tarde ainda mais especial. Enquanto o Ginásio Experimental, por sua vez, com muita sensibilidade lançou mão da linguagem teatral, para representar um caso real de bullying, que levou um jovem a tirar a sua própria vida. Para finalizar, ainda contamos com a realização de dinâmicas que fizeram os nossos jovens interagirem com o comércio e as pessoas que transitavam pelas principais ruas do centro da cidade, distribuindo abraços e despertando outras pessoas para esse verdadeiro ELO JOVEM DE AMOR PELA VIDA!

Conteúdo da Assessoria

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso