.

Santa Cruz do Capibaribe: Com ativação do Centro Educacional Infantil, 'cracolândia' migra em zona aberta

Foto: Paulo Henrique (Agreg Imagem)
A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, transformou um Mercado de Farinha desativado em um Centro Educacional Infantil, promovendo assim considerável alteração no cenário geográfico do município. O local abriga, diariamente, centenas de crianças que contam, além do ensino padrão, suporte pedagógico, alimentação e afins.

Anteriormente a estruturação do prédio que hoje recebe crianças, as imediações do local era habitado por usuários de drogas. Apesar das rondas policiais e constantes prisões, a área nunca deixou de ser um ponto favorável para o livre comércio de entorpecentes.
Foto: Paulo Henrique (Agreg Imagem)
Hoje os usuários de drogas estão recorrendo aos locais mais próximos que oferecem de certa forma um aparato e esconderijo. Além das favelas que ficam próximas ao referido centro, o Terminal Rodoviário de Santa Cruz do Capibaribe também está sendo 'mais procurado' pelos usuários, segundo afirmam moradores das imediações.

Em contato com a nossa equipe um leitor afirmou que durante a noite a movimentação no local é constante e pessoas utilizam, sem nenhum tipo de repressão, crack e maconha no local. A Polícia Militar afirma que rondas são feitas no local diariamente, além de prisões e apreensão de drogas, armas e produtos roubados.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso