.

Santa Cruz do Capibaribe – Animais apreendidos padecem de fome em curral municipal

Foto: Reprodução
Uma cena registrada no decorrer desta semana chocou internautas no município de Santa Cruz do Capibaribe. Em imagens registradas por um popular, animais apreendidos no curral público da cidade aparecem com estruturas ósseas à mostra devido a ausência de alimentação no local.

A imagem chegou até a nossa redação via WhatApp. No local que já foi alvo de outras denúncias animais também morreram devido a falta de alimento e a água.

No último fia 07 de agosto a nossa equipe de reportagens esteve no local onde um animal havia morrido. Na ocasião o proprietário do mesmo afirmou que a causa da morte teria sido fome e sede, porém o responsável pelo local que é pago pela Prefeitura Municipal afirmou que o cavalo já teria chegado ao curral doente – relembre o caso.

Nas imagens veiculas nas redes sociais esta semana um outro cavalo bastante magro aparece aparentemente sem forças para se levantar. Além dele, outros animais em situação semelhante também são vistos no local.

Como funciona

Caso os animais estejam perambulando pelas ruas, responsáveis pelo curral realizam o recolhimento dos mesmos e respectivo encaminhamento para o abrigo temporário. Neste meio tempo os proprietários são acionados e pagam uma taxa de aproximadamente R$ 50,00 para a liberação do animal em questão.

O que dizem os tratadores

De acordo com os tratadores, muitas vezes os animais fogem dos seus cercados e passam a vagar pelas ruas, podendo assim gerar acidentes e outros transtornos para a população. É exatamente por esse motivo e também por questões de saúde pública que os animais são retirados de circulação.

Criadores reclamam

Em contato com a nossa equipe, alguns criadores alegam que, embora reconheçam que estão errados em criar os animais próximo ao perímetro urbano, muitas vezes os animais são apreendidos e os mesmos não são notificando. Com isso, quando se descobre que os animais estão presos no curral municipal, a saúde dos mesmos já está debilidade devido a falta de alimentação.


Confira o vídeo feito por um internauta:

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso