.

Rio Capibaribe agoniza em poluição

Foto: Paulo Henrique (Agreg Imagem)
Na manhã desta segunda-feira (04) a nossa equipe de reportagem esteve acompanhando a atual situação do Rio Capibaribe no que diz respeito ao perímetro urbano do município. Na ocasião foi possível notar a elevação do lixo no local se comparado a imagens recentes.
Foto: Paulo Henrique (Agreg Imagem)
Garrafas, sacos plásticos e até mesmo pneus são diariamente descartados no local, aumentando ainda mais os problemas do ecossistema. Neste sentido, a ação popular é o principal prejudicador do desastre ambiental anunciado.
Foto: Paulo Henrique (Agreg Imagem)
Ausência da vida

Há alguns anos atrás, mesmo com tamanha poluição, ainda era possível notar a presença de algumas espécies de animais no local, como alguns tipos de peixes e muitos cágados, animal da família dos jabutis e tartarugas.
Foto: Víctor Silva (Agreg Imagem)
Atualmente não há nenhuma dessas espécies vivendo nas imediações do perímetro urbano, isso fruto das condições do ambiente e atual estado da água, totalmente poluída.
Foto: Víctor Silva (Agreg Imagem)
Plano de ações para o local

Nossa equipe entrou em contato com a Secretaria de Meio Ambiente do município para tratar do tema. Quem nos respondeu foi o próprio gestor da pasta, Valtency Vasconcelos. Segudo o mesmo, existe um planejamento de limpeza para o Rio, além de ações de esgotamento sanitário.
"Algumas ações de limpeza do Rio são feitas por parte da prefeitura, através da secretaria executiva de serviços públicos. No entanto, existe em andamento o projeto de esgotamento sanitário que irá tratar todo o esgoto que é jogado no Rio Capibaribe, bem como nos Riachos que cortam a cidade. Junto com a despoluição, também será feito o replantio, recuperação e preservação das margens do Capibaribe e Riachos", disse Valtency.
Foto: Paulo Henrique (Agreg Imagem)
Foto: Víctor Silva (Agreg Imagem)
Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso