.

Projeto 'Alimentação Saudável' é desenvolvido com turmas da Educação Infantil da Escola Dinâmica

Foto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
O consumo de alimentos saudáveis deve ser constantemente estimulado na escola, as crianças têm que desenvolver esses hábitos e saberem optar por refeições mais equilibradas de forma mais natural e prazerosa. Por isso, é importante trabalhar com esse tema desde as primeiras fases da vida escolar.

Pensando em oferecer as crianças uma oportunidade de conhecer novos alimentos, despertando o paladar delas para o que é natural, a Escola Dinâmica vem desenvolvendo o projeto “Alimentação saudável para o Ensino Infantil”, com o objetivo de e formar jovens e adultos mais saudáveis.
Foto: Assessoria de Comunicação e Imprensa
O projeto se dá todas as terças-feiras quando os alunos das turmas do MATERNAL, MATERNALZINHO, JARDIM I E II, lancham em forma de piquenique ou na sala de aula. No cardápio, frutas que são compartilhadas por todos em forma de salada ou em natura.

O acesso a comidas como os fast foods tem sido muito procurado por serem alimentos quase prontos para o consumo. Mas viver apenas deste tipo de alimentos significa comer mais sódio, gorduras trans e saturadas, conservantes, açúcares e, muitas vezes, perder as vitaminas naturais dos alimentos. Outro fator preocupante é a obesidade infantil onde cerca de 15% das crianças e 8% dos adolescentes sofrem desse problema. Uma boa alimentação é sinal de uma vida saudável.

Conteúdo da Assessoria

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso