.

Polícia Federal em PE apresenta balanço da Campanha de Desarmamento

Na última segunda-feira (11) a Polícia Federal em Pernambuco divulgou mais um balanço da campanha de desarmamento. Esse é o primeiro de 2017 e compreende os dias de 14 de maio de 2011 e a última sexta-feira (08).
Foto: ASCOM PF/Divulgação
De acordo com a PF, por dia, é entregue cerca de cinco armas e oito munições pela população aos postos e unidades do estado.  Em 2.245 dias de campanha, foi registrado o recebimento de 10.824 armas e 18.120 munições. A entrega é voluntária e as indenizações variam de R$ 150 a R$ 450, dependendo do calibre e do tipo do equipamento.  Este ano, a PF em Pernambuco recebeu 414 armas e enviou o material para o Exército, que é o responsável pela destruição.

No decorrer da campanha em Pernambuco, em primeiro lugar na lista de armas entregues ficou os revólveres, seguido de espingardas e por fim pistolas, em terceiro lugar. Entre todas as munições entregues, as de calibre 38 são as mais comuns. Além das armas de fogo também estão recebidas armas de brinquedo, simulacros, armas artesanais ou de fabricação caseira. A entrega desses materiais, no entanto, não prevê indenização como as outras armas citadas.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso