.

Paraíba: Barra de São Miguel vivencia nova reviravolta eleitoral

Prefeito e vice são afastados e município terá nova eleição.
Foto: Facebook (Divulgação)
O município de Barra de São Miguel, na Paraíba, vivenciou uma nova reviravolta eleitoral no início desta semana. O juiz Falkandre de Sousa atendeu que houve indícios de irregularidade em um ato da campanha de 2016, e decidiu pelo afastamento do prefeito João Batista Truta e Fábio José Maia, vice.

Com a decisão que aponta para crime de irregularidade contra a chapa da dupla citada, ocorreu a cassação dos respectivos mandatos de ambos os políticos. Os mesmos ainda foram postos em situação de inelegibilidade pelos próximos oito anos.

Entenda o caso

A decisão ocorreu com base na distribuição de camisas com etiquetas de cunho eleitoral. Nas descrições havia uma mensagem clara de pedido de voto, o que caracterizou o crime. O material ainda foi confeccionado em uma fabriqueta de um dos integrantes do grupo político que venceu as eleições de 2016.

Nova eleição

A nova eleição no município já está marcada para os próximos 40 dias, porém a data exata ainda será instituída pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). Por hora, o vereador e presidente da câmara local assume o cargo de prefeito.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso