.

Milho é entregue nas escolas e instituições de Santa Cruz do Capibaribe

Foto: Assessoria de Comunicação
O Programa de Aquisição de Alimentos (PPA) em parceria com a Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe distribuiu, na última semana mais de 40 sacas de milhos para as escolas e instituições da cidade.

Essa operação, gerada pelo Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), foi realizada no Centro de Convivência com o Idoso (CCI) e possui o intuito de fortalecer e incentivar a agricultura familiar.

Cerca de 1.300 quilos de milho foram recolhidos e entregues nas escolas do Pará, Cacimba de Baixo e Padre Zuzinha, no Centro de Convivência com o Idoso, Casa da Criança, e nas creches Emerson Marques e Olavo Bilac.

Para a nutricionista Isis Cavalcanti, o milho é um alimento que proporciona diversos benefícios nutricionais para a saúde, fortalece o trato digestivo, é rico em vitaminas e minerais, previne doenças digestivas e do coração como a hipertensão e é fonte de proteínas e fibras.

Conteúdo da Assessoria

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso