.

Irregularidade – Ônibus que transportam passageiros de Santa Cruz para Caruaru estão superlotados

Mulheres relatam casos de assédio nos coletivos.
Foto: Allison Torres
Uma situação corriqueira e que sempre reacende o debate sobre o transporte de passageiros no Agreste de Pernambuco vivenciou mais um episódio essa semana. Imagens de ônibus da empresa Caruaruense circularam na internet expondo a superlotação nos veículos da empresa que faz a rota Santa Cruz do Capibaribe-Caruaru.

Nas imagens é possível ver dezenas de pessoas em pé no corredor do ônibus. O cenário de risco em caso de acidentes é eminente. O desconforto também é um fator constante.
"Faço sempre essa rota e sinceramente, com o passar dos anos só vejo o desrespeito aumentar mais e mais. Eles só querem saber do dinheiro, levam todo mundo empilhados feito caixas e descartam nas rodoviárias. Entrando o valor das passagens é o importante para eles (responsáveis pelas empresas de transportes", comentou a leitura Mariana Silva.
De tempos em tempos a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realiza vistorias nos veículos de transporte coletivo. Porém, o problema segue sempre sem resolução.

Problemas provocados pela superlotação

Além do espaço apertado e do percurso desconfortável, a superlotação também acarreta outros tipos de problemas. Em contato com a nossa reportagem via WhatsApp, uma leitora apontou que casos de assédio sexual acontecem rotineiramente nos coletivos quando há superlotação. Para ela, nenhuma medida é tomada mesmo após constantes reclamações.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso