.

Diário News – Programa recebe membros do Conselho Regional de Contabilidade

Foto: Paulo Henrique (Agreg Imagem)
Na manhã desta quarta-feira (13) o programa Diário News recebeu Paulo Nascimento (Conselheiro do Conselho Regional de Contabilidade – CRC-PE) e Janaína Marques, Delegada do Conselho Regional de Contabilidade – CRC-PE. Ambos os contadores que atuam em Santa Cruz do Capibaribe estiveram esclarecendo dúvidas do público e também ressaltando algumas mudanças que ocorreram recentemente.

Dentre os temas debatidos esteve a cobrança de imposto sobre fronteiras, um pauta que nas últimas semanas ganhou os jornais em todo o estado de Pernambuco. De acordo com ambos os entrevistados, a elevação do imposto atingiu em cheio o comerciante do Polo de Confecções do Agreste, mas devido a repercussão negativa o Governo de Pernambuco voltou atrás e reviu a situação.
Foto: Paulo Henrique (Agreg Imagem)
Janaína Marques também destacou que a informalidade no município é motivo de muitos agravantes, principalmente no que diz respeito a fiscalização dos órgãos competentes. Para ela, é muito mais viável que o comerciante busque se formalizar e assim poder ser inserido no quadro de vantagens disponibilizado para empresas que atuam dentro da legalidade. Apesar disso, ela sustenta que em 2016 o número de empresas que saíram da informalidade surpreendeu até mesmo os especialistas.
Foto: Paulo Henrique (Agreg Imagem)
Paulo Nascimento também reforçou que, apesar de altos, os impostos que são direcionados às empresas devem ser melhor compreendidos. Isso garante que a empresa formalizada possa evoluir continuamente e não sofrer com problemas gerados pela informalidade.

Confira a entrevista:


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso