.

Diário News – Marivaldo Andrade fala sobre produção de livro que contará história do centenário de paróquia local

Foto: Jean Pierre (Rádio Santa Cruz FM)
Na manhã desta quinta-feira (21) o programa Diário News (Santa Cruz FM 98,5) recebeu o Coordenador da Casa das juventudes, Marivaldo Andrade que também está engajado num projeto de recuperação histórica em Santa Cruz do Capibaribe.

Marivaldo falou sobre a pesquisa e futuro lançamento do livro sobre a história da Paróquia do Senhor Bom Jesus dos Aflitos e sua relação com a cultura, desenvolvimento e história da cidade e região.

Outro ponto interessante destacado por Marivaldo e os próprios apresentadores foi todo o contexto histórico e religioso no Nordeste e do Brasil, desde a fundação a relações políticas dessas comunidades.
Foto: Jean Pierre (Rádio Santa Cruz FM)
Andrade ainda pontuou a busca por reaver fatos e informações importantes que marcaram a vida da cidade e com o tempo foram se perdendo. Cita a pesquisa sobre os ‘Negros do Alto’ e a relação com a realidade histórica do país.
“Nós estamos tentando dar vida e visibilidade a fatos importantes que não foram apresentados a comunidade. Nós sabemos que a história branca tem mais força que a história negra. Sempre aconteceu isso no Brasil. Infelizmente", destacou.
O programa que vai ao ar de segunda a sexta, das 8h às 9h, tem como apresentadores Bruno Muniz e Walter Miro e trata de informar a população da cidade e região sobre cultura, notícias policiais, de caráter econômico entre outros assuntos do cotidiano.

Confira em vídeo:



Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso