.

Desfiles cívicos marcam feriado de 07 de Setembro em Santa Cruz do Capibaribe

Palco montado no evento foi composto por autoridades, dentre secretários e vereadores – Foto: Víctor Silva (Agreg Imagem)
Após a programação da manhã, que teve início na Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, com o hasteamento das bandeiras, a população acompanhou outras movimentações realizadas no bairro Centro, mais precisamente na Avenida 29 de Dezembro.
Várias bandas marciais participaram do evento – Foto: Víctor Silva (Agreg Imagem)
Ocorreram os tradicionais desfiles cívicos, movimentações estas que reuniram milhares de pessoas no perímetro principal da avenida, onde foi montado um grande palco para acomodar autoridades locais.
Programação das escolas também marcaram os desfiles – Foto: Víctor Silva (Agreg Imagem)
Durante várias horas crianças, jovens, adolescentes e adultos desfilaram representando instituições de ensino locais, bem como levando para avenida temas atuais sobre a educação, sociedade e cultura.
Entidades sociais também realizaram desfiles – Foto: Víctor Silva (Agreg Imagem)
Os desfiles também foram marcados por grandes apresentações das bandas fanfarras, grupos que todos os anos preparam detalhadas apresentações musicais composta por fantasias, exibições de malabarismo e performances.
Grupos se apresentaram durante a tarde e noite – Foto: Víctor Silva (Agreg Imagem)
Acessibilidade

Assim como no São João e outros eventos que contam com aglomerações de pessoas na avenida citada, os desfiles de 07 de Setembro também contaram com o Camarote da Acessibilidade, um local destinado ao público com alguma deficiência ou limitação física.
Popular 'marcha' também teve a presença de grupos religiosos, a exemplo dos escoteiros, da Igreja Adventista do Sétimo Dia – Foto: Víctor Silva (Agreg Imagem)
A Polícia Militar ainda não realizou uma estimativa oficial, mas assessores da prefeitura local sustentam que a avenida recebeu mais de 10 mil pessoas alternadamente, dentre participantes dos desfiles, autoridades e público telespectador.
Milhares de pessoas estiveram na principal avenida da cidade acompanhando os desfiles – Foto: Víctor Silva (Agreg Imagem)
Além da Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal e a Gerência de Trânsito também estiveram realizando o controle da segurança nos locais onde haviam aglomeração de pessoas.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso