.

Avanços na Educação de Santa Cruz fortalece Joselito para 2020


Mesmo sem admitir, Joselito Pedro, que responde pela pasta de Educação em Santa Cruz do Capibaribe, é o secretário mais político da administração Vieira. Proprietário de uma Escola que cresce a cada ano e de grande carisma, professor Joselito, espera apenas uma oportunidade para concorrer a um cargo eletivo.

No meio político, o que se fala é que Joselito era o preterido por Edson Vieira (PSDB), para compor a chapa majoritária em 2016. Mas por pressão dos vereadores, que queriam um concorrente a menos, Edson teve que mais uma vez optar pelo vereador Dida de Nan.

No quesito confiança, Joselito e Dida estariam empatados na referencia de Edson, porém numa possibilidade de um afastamento do prefeito, para concorrer a uma vaga na Câmara Federal, o professor teria mais currículo para substituir Vieira. O nome de Joselito, na época chegou a ser dado como certo, tanto que o mesmo trocou o PSDB pelo PSB, para contemplar a sigla do Deputado Diogo Moraes, porém Edson preferiu não contrariar seus vereadores.

Caso assuma a prefeitura por dois anos, Dida poderá assumir alguns ônus deixados por Edson terminando seu mandato tampão enfraquecidos. E nessa perspectiva, se a Educação do Município continuar avançando, Joselito chegará em 2020 com grandes chances de ser o candidato da ala boca preta no próximo pleito.

O município de Santa Cruz do Capibaribe ficou em primeiro lugar no IDEPE 2016 (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco) na Gerência Regional de Educação do Agreste Centro Norte. O município ficou com o primeiro lugar com nota 5,0 no ranking do Ensino Fundamental Anos Iniciais, e também ficou na dianteira com índice 4,0 no Ensino Fundamental Anos Finais.

O município também está implantando em sua rede, o modelo de Escola de tempo Integral, o que poderá ser uma vitrine para o atual Secretário de Educação.

Por Marciel Aquino


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso