.

Alunos do Ensino Médio desenvolvem projeto no Laboratório de Matemática da Escola Dinâmica

Foto: Assessoria de Imprensa
A necessidade da renovação do ensino da matemática tornou-se uma necessidade quase que urgente. A busca por uma melhor qualidade de ensino tem evoluído diante de algumas dificuldades enfrentadas por professores no ato do ensinar e diante das dificuldades dos alunos para aprenderem. Para vencer tais barreiras, dentre outros procedimentos pedagógicos, a Escola Dinâmica montou o laboratórios de matemática.

Orientado pelo Professor Gabriel Heberth, o projeto foi desenvolvido nas turmas do 2º e 3º ano do Ensino Médio e tem como objetivo despertar o interesse e a criatividade dos alunos na área da matemática. Eles montaram seus próprios jogos de raciocínios e jogaram entre si e também com alunos de outras turmas.
"Esse projeto é muito importante porque precisamos quebrar o paradigma de que a matemática é uma coisa chata e difícil de ser aplicada no dia a dia. Com o desenvolvimento desses jogos, eles têm a oportunidade de aprender de uma forma mais lúdica", explica o professor.
Os jogos foram produzidos pelos próprios alunos foram construídos em sala de aula e também disponibilizados para turmas do Ensino Fundamental.

Conteúdo da Assessoria

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso