.

Toritama será primeira cidade a receber água do Pirangi pela Adutora do Agreste, afirma presidente da Compesa

Foto: Larissa Alves/Arquivo JC Imagem
Em visita as cidades de Catende e Palmares, Mata Sul do estado de Pernambuco, na última quinta feira (17), o presidente da Compesa  Roberto Tavares realizou também uma vistoria nos trabalhos da ampliação da capacidade do Sistema Prata-Pirangi e afirmou que a cidade de Toritama, capital do jeans, será a primeira cidade de Pernambuco a receber as águas provenientes do Pirangi pelos trechos finalizados da Adutora do Agreste. Ele revelou também que posteriormente Santa Cruz do Capibaribe receberá as águas. 
"As  ações estão a todo vapor e a nossa expectativa que as cidades atendidas por esse novo sistema recebam significativas melhorias na distribuição de água", pontou Tavares.
A Estação Elevatória 1 do Sistema Pirangi está parada desde o mês de junho desse ano devidos as enchentes na cidade. O Sistema Adutor Pirangi teve sua construção iniciada em janeiro de 2016. Trará água do Rio Pirangi, em Catende, para algumas cidades do agreste, como exemplo Santa Cruz do Capibaribe, Toritama, Caruaru, Agrestina e outras da região a fim de que se diminua uma deficiência desse recursos nessas localidades.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso