.

Taquaritinga do Norte e região – Escoteiros participam de curso preparatório

No último domingo (20), aconteceu o Curso Preliminar 2017.4 do grupo Escoteiros do Agreste/Sertão. O evento foi na cidade de Taquaritinga do Norte e contou com a presença de diversos representantes de dezenas de cidades da região. O encontro faz parte de diversas formações que os Escoteiros de Pernambuco, nesse caso o Distrito do Agreste/Sertão realizou. Esses cursos são para capacitar, atualizar e direcionar cada vez os coordenadores e assistentes locais de grupos escoteiros.
Escoteiros estão presentes em mais de 220 de países espalhados por todos os continentes - Foto: Divulgação
Os Escoteiros do Brasil é um grupo que visa contribuir para o desenvolvimento integral, ou seja físico, social e emocional de crianças e jovens por meio do método escoteiro para a vivência da cidadania e construção de um mundo melhor desenvolvendo atividades culturais e diferenciadas.

Santa Cruz também realiza atividades escoteiras

Santa Cruz do Capibaribe após anos inativo perante o órgão, voltou recentemente com o desenvolvimento de atividades ligadas as ações escoteiras. Na cidade tem a coordenação do Prof. Márcio Aparecido e conta ainda com a orientação e ajuda de veteranos de outrora, como exemplo a Sra. Cleide que foi akelá (chefe do ramo escoteiro) do 9º Distrito Pe. Ibiapina, sendo estes um dos primeiros do estado, que volta a desempenhar suas atividades.

A iniciativa de Aparecido junto com Cleide e os pais das crianças tem por objetivo estimular o convívio e desenvolvimento de habilidades natas das crianças, bem como promover cidadania entre as crianças. E já estão acontecendo as atividades escoteiras na cidade e estão sendo feitas parcerias para atender mais crianças. No último sábado aprenderam hastear bandeiras e os primeiros passos do Método Escoteiro.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso