.

SIMEPE se equivocou ao repudiar 'edital' de concurso em Santa Cruz do Capibaribe

Prefeitura sustenta que deve expor todos os detalhes para realização de concurso público

Em uma nota divulgada essa semana na fanpage oficial do órgão, o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (SIMEPE) se equivocou ao repudiar o suposto edital do concurso público ainda a ser lançado no município de Santa Cruz do Capibaribe.

Na referida nota o SIMEPE critica a gestão municipal afirmando que o valor disponibilizado para os médicos no documento de interesse público seria 'aviltante' e 'inescrupuloso'. O detalhe é que o edital ainda não foi lançado e a prefeitura busca adequar os valores no intuito de posteriormente divulga-lo aos interessados. Confira nota abaixo:
Foto: Divulgação
"Infelizmente alguns estão espalhando boatos maldosos", diz prefeitura sobre Concurso Público

Em nota enviada ao Blog do Bruno Muniz, a Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe por meio de sua assessoria afirmou que todo o processo para realização do concurso será amplamente divulgado, e afastou prováveis polêmicas afirmando que muitos estão motivados a deturpar o conteúdo do referido acontecimento de interesse popular.

Veja a nota:
Continuando com as ações que tem o propósito de melhorar a vida da população, o prefeito apresentou o Projeto de Lei nº 013/2017 para organizar o quadro de pessoal da administração, criando, ampliando e extinguindo cargos, bem como para promover concurso público para preenchimento de pessoal, em caráter efetivo, nos mais variados cargos. 

O Poder Executivo Municipal tem envidado grandes esforços para melhorar, cada vez mais, as condições de trabalho e vencimento dos servidores, inclusive diversas categorias estão tendo um incremento de mais de 24% de aumento em seus vencimentos com a aprovação da presente Proposta de Lei. O estudo para melhoramento dos vencimentos dos servidores é constante, sendo possível, inclusive, que possamos conceder outros reajustes, ficando condicionado, evidentemente, à realidade financeira do município.

Compreendemos e lutamos para que a gestão avance cada vez mais, e a realização do Concurso Público proporcionará isto. Infelizmente alguns estão espalhando boatos maldosos sobre o referido procedimento o que ocasiona falsas impressões ou posições equivocadas do procedimento. O referido Projeto de Lei ainda está em análise na Câmara de Vereadores, onde recebeu alguns ajustes e solicitações de aperfeiçoamento, tendo sido aprovado em várias Comissões e segue seu regular processamento.

Com relação aos vencimentos existem leis municipais que regem os salários dos servidores, e que neste momento estão sendo criados os cargos conforme a demanda inicial, podendo surgir variações conforme a posterior publicação do edital de fato.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso