.

Serviço Odontológico será ampliado na Unidade Básica de Saúde no centro em Santa Cruz do Capibaribe

Foto: Assessoria de Comunicação
A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe através da Secretaria de Saúde irá oferecer, a partir desta semana, ampliação do serviço odontológico no Posto de Saúde do Centro, localizado na Avenida Padre Zuzinha, 267, próximo à Prefeitura Municipal.

Serão três dias por semana com atendimento à população, tendo como público alvo crianças e adultos desse bairro. Em média, 12 pessoas vão ser atendidas por dia, podendo usufruir de serviços como restauração, limpeza, raspagem, extrações simples, entre outros.

Cada vez mais a Prefeitura através da Secretaria de Saúde visa expandir o serviço odontológico para os bairros da cidade para atingir cada vez mais um maior número de habitantes.
“Estamos trabalhando para que as áreas descobertas possam receber esse serviço. Aos poucos a ampliação será realizada para que a população tenha um acesso mais facilitado”, comentou Rafaela Abrantes, coordenadora de saúde bucal do município.
De acordo com Rafaela, uma saúde bucal equilibrada permite uma melhor qualidade de vida, seja para crianças ou adultos. Sendo importante o acompanhamento constante com o dentista, deixando claro que a prevenção é sempre a melhor forma de cuidar da saúde bucal.

Outra questão importante é o acompanhamento odontológico por pacientes com problemas sistêmicos de saúde como hipertensão e diabetes. Estes cuidados e prevenções devem ser realizados de forma constante.

Além do Centro, as unidades básicas de saúde localizadas nos bairros Cohab, Cruz Alta, Pará, Poço Fundo, Santa Tereza, Santo Agostinho e Palestina também oferecem à população atendimento odontológico.

Conteúdo da Assessoria

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso