.

Santa Cruz do Capibaribe – Alunos da ETE José Nivaldo participarão de etapa nacional de olimpíada

Três estudantes da ETE José Nivaldo Pereira Ramos, de Santa Cruz do Capibaribe, foram classificados para participar, pela segunda vez consecutiva, da 11° Mostra Brasileira de Foguetes. O evento acontecerá no Rio de Janeiro. Após um processo seletivo e eliminatório de lançamento de foguetes próprio da escola, Sandro Vinícius Araújo Dantas, João Pedro Bezerra da Silva e Clemerson Vitor Dias, alunos de Ensino Médio da escola, conseguiram a maior distância dentre os grupos participantes. Os alunos irão acompanhados pelo professor de Física, Tiago Viana. Ele é o responsável pela organização dos trabalhos da olimpíada.
Alunos poderão levar o nome da escola e de sua cidade ao Rio de Janeiro - Foto: Divulgação 
O foguete é feito apenas com garrafa pet. O intuito da Olimpíada de Foguetes, como também é conhecida, é estimular as crianças e adolescentes a pesquisa, conhecimento e trabalho em equipe. O mecanismo do foguete é acionado apenas com o encontro de um balão no interior que tem bicarbonato de sódio com vinagre. Com a essa junção acontece o 'lançamento' do foguete. 

O evento no Rio de Janeiro conta anualmente com a participação do Astronauta Brasileiro Marcos Pontes, o qual dá palestras e conversa com estudantes de todo o Brasil. Tal fato da ETE ter conseguido participação faz com que o nome de Santa Cruz do Capibaribe e de Pernambuco a comunidade acadêmica a nível nacional.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso