.

Rio de Janeiro – Alunos da EREM Luiz Alves se preparam para mais uma competição de foguetes

Rimário Clismério, diretor da instituição de ensino – Foto: Víctor Silva (Agreg Imagem)
Santa Cruz do Capibaribe – Alunos da Escola de Referência em Ensino Médio Luiz Alves da Silva também estão se preparando para a etapa nacional e final da Mostra Brasileira de Foguetes que acontece este ano, chegando a sua 11ª edição. O evento acontece anualmente no Rio de Janeiro e reúne centenas de estudantes de todo o país. É aberta as escolas públicas e privadas do primeiro ano do Ensino Fundamental ao último do Ensino Médio.
Planejamento foi um dos pontos chaves para o crescimento da escola nas competições com foguetes – Foto: Víctor Silva (Agreg Imagem)
A Mostra de Foguetes é realizada em duas fases e os estudantes classificados atingiram em seu lançamento a distância de 152 metros. Para conseguir representar a escola, a equipe que tiver o maior lançamento vence. As atividades que envolvem o lançamento dos foguetes é bem disputada por todos os alunos. A jovem Cínthia Fernanda conta que foi bastante competitiva essa fase inicial pois existia muitas equipes bem empenhadas.
"Eu fiquei surpreendida por nós termos ganhado, foi por pouco. Teve uma equipe que conseguiu cento e cinquenta metros e nós fomos os últimos a lançar nosso foguete", conta sobre a disputa. Ela acredita ver na mostra uma oportunidade de "acréscimo de tudo nós [estudantes] vêm aprendendo na escola e um crescimento para o futuro".
Há mais de quatro anos a escola participa da mostra de foguetes – Foto: Víctor Silva (Agreg Imagem)
Já para Thaís Tenório é uma oportunidade "para levar o nome da escola à mais uma conquista", e ela garante que eles darão o seu melhor. O estudante David Batista não pôde se conter também de tanta alegria pela conquista e já procurou informações sobre o evento com alguns colegas que já foram.
"Eu fiquei muito feliz de passar para esse esvento vai acontecer lá no Rio. Podemos aprender vários coisas boas. Eu agradeço a Deus primeiramente, agradeço a Jefferson [aluno participante do ano passado que passou algumas dicas ao grupo] e agradeço também a minhas amigas que se dedicaram comigo", finalizou com muito entusiamo.
Alunos embarcam em breve para participar da competição – Foto: Víctor Silva (Agreg Imagem)
A equipe será acompanhada pela Assessora de Gestão da escola, Rossana. Ela se mostra muito satisfeita em poder contribuir com tal conquista.
"Para mim é um orgulho imenso levar o grupo. Comigo é a primeira vez. Mas é uma tradição já da EREM participar desse evento e vir sempre campeã. Para nós é orgulho imenso representar nossa cidade com o três alunos que foram finalistas se empenharam muito. Estou muito feliz em participar juntos com eles desse momento tão importante na carreira escolar deles", pontuou Rossana.


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso