.

Projeto resgata história do Cangaço com exposição em escola de Santa Cruz do Capibaribe

Foto: Bruno Muniz (Agreg Imagem)
Uma iniciativa de alunos juntamente com um professor de uma escola pública de Santa Cruz do Capibaribe pretende resgatar a história do Cangaço por meio de exposições e apresentações culturais. O evento, marcado para acontecer na próxima sexta-feira (18), contará com abertura ao público nos três turnos (manhã, tarde e noite).
Foto: Paulo Henrique (Agreg Imagem)
De acordo com Afrânio Marques, educador na Escola Padre Zuzinha, a dita iniciativa se deu por parte de alunos que sentiram a necessidade de evidenciar o tema tão forte sobre a história da região. Segundo ele, o evento será aberto ao público em geral, pois visa justamente promover uma maior amplitude de conhecimento para com o assunto que até hoje divide tantas opiniões.
Foto: Paulo Henrique (Agreg Imagem)
Intitulado de 'Cangaço', o projeto será composto por exposições de imagens da época, documentários e detalhes históricos em texto. Danças típicas do Cangaço e contos também completam a grade de programação do projeto. As sessões serão divididas por salas, onde em cada uma delas o visitante poderá acompanhar um ponto da mesma história com uma exposição diferente.

Produção
Foto: Bruno Muniz (Agreg Imagem)
A reportagem do Blog do Bruno Muniz esteve na manhã desta terça-feira na Escola Padre Zuzinha, onde flagrou os alunos envolvidos com o projeto. Os mesmos estavam em um processo de pesquisa por mais detalhes, alinhando os últimos pontos que integrarão o contexto do projeto Cangaço.
Foto: Bruno Muniz (Agreg Imagem)
Segundo os alunos envolvidos com o projeto, a iniciativa foi abraçada pelas turmas justamente por conter o foco na restauração e preservação de um período tão rico para a história de Pernambuco e do Nordeste como um todo. Até hoje, livros e outros exemplares da literatura moderna exibem novos e desconhecidos fatos sobre a trajetória de Lampião e Maria Bonita, o casal pivô do grupo.

Professor fala sobre o projeto:


Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso