.

Parceria entre Secretaria de Educação de Pernambuco e Google se estenderá a diversos municípios

Santa Cruz do Capibaribe será beneficiada no programa dentre 15 cidades pernambucanas
Foto: Júnior Porciúncula
Aconteceu na última quarta-feira, dia 16, um encontro entre a Secretaria Estadual de Educação de Pernambuco, o Google for Education (Google pela Educação) e mais 15 representantes dos municípios que fazem parte do Programa Educação Integrada, que tem o intuito de fortalecer e qualificar o ensino fundamental e educação infantil, além do empenho em melhorar os índices educacionais do estado através de formação de professores para a utilização de aplicativos e outras ferramentas de ensino e aprendizagem. Ao todo 93 mil estudantes dessas 15 cidades são beneficiados inicialmente nesse programa que é apoiado por diversas instituições bastante conhecidas, entre elas a Neoenergia e o Instituto Natura. O evento aconteceu no auditório da Escola Técnica Estadual Cícero Dias, no bairro Boa Viagem na capital pernambucana.
Encontro  beneficiará milhares de estudantes da Rede Pública de ensino. Foto: Gil Menezes (Assessoria)
Desde 2015 a Secretaria de Educação de Pernambuco e o Google mantém parceria por meio de Acordo de Cooperação Técnica e ajuda a desenvolver ações, técnicas e ferramentas que possam vir auxiliar no desempenho educacional dos alunos e do professor em sala de aula. No evento, os representantes da cidades, inclusive alguns prefeitos, puderam utilizar algumas ferramentas utilizadas em sala de sala para comprovar a eficácia e dinamismo dos materiais.
Foto: Gil Menezes (Assessoria)
Santa Cruz do Capibaribe

Santa Cruz do Capibaribe participa do Programa Educação Integrada e posteriormente seus educadores terão capacitações, palestras e treinamentos para aperfeiçoar o domínio da tecnologia em sala de aula. A Secretaria Municipal de Educação da cidade esteve representado pela. A Secretária Executiva de Educação Claudenice Dias e o Secretário Municipal da cidade estiveram representando a cidade e se mostram otimistas com futuras ações do programa no município.

Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso