.

Mais uma edição do “A Voz da Inclusão” será realizada em Santa Cruz do Capibaribe

Foto: Divulgação
Com o tema “Educação Inclusiva é a Adequação Pedagógica: do acolher ao avaliar o aluno - mais que uma questão legal, uma questão de postura humana e profissional” a IV edição do “A voz da Inclusão” acontece nos próximos dias 26, 29, 30 e 31 de agosto.

Com mesas redondas e palestras ministradas por especialistas como fonoaudiólogos e psicólogos para gestores, coordenadores, professores e pais dos alunos com deficiência, a semana tem o intuito de orientar e fundamentar o público envolvido no processo educativo de mais de 300 crianças com deficiências espalhadas na cidade.

O evento realizado pela Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe juntamente com a Secretaria de Educação através do Departamento de Educação Especial e Inclusiva - DEEI, possui foco na educação e na melhor formação dos professores da rede e tratamento.
“Eventos como esse visam a possibilidade de discutir melhor questões como a inclusão social e como os professores podem se adequar para inserir essas crianças na sala de aula e no ambiente escolar, adaptando assim, as questões e práticas pedagógicas para elas.” frisou Rildjane Correia, coordenadora da equipe de Inclusão Social.
A parceria não se limita apenas a Prefeitura Municipal, a Secretaria Municipal de Saúde assim como a Associação de Assistência ao Deficiente de Santa Cruz do Capibaribe - AADESC no intuito de colaborar com o evento, disponibiliza profissionais para esclarecer algumas dúvidas sobre a parte clínica desses pacientes aos professores e pais.

Há anos, Santa Cruz do Capibaribe implanta e amplia diversos projetos de inclusão social como cursos de libras, intérpretes, quadro de cuidadores e tantos outros no intuito de abranger o município e a região trazendo uma melhor qualidade de vida e integração dessas crianças na sociedade.

Conteúdo da Assessoria

 
Comentários pelo Facebook
0 Comentários pelo Blog

Ao escrever seu comentário, certifique-se que o mesmo não possui palavras ofensivas (palavrões), calúnia e difamação contra ninguém, pois, caso haja, ele poderá ser banido por nossos moderadores, desejando manter a ordem e respeito a usuários e terceiros citados nas publicações.

Para mais informações consulte as nossas Políticas de Uso